Férias escolares: 500 mil veículos devem trafegar pela Via Lagos até 30 de julho

Férias escolares: 500 mil veículos devem trafegar pela Via Lagos até 30 de julho

A CCR ViaLagos iniciará na sexta-feira (14) a Operação Especial Férias de Julho para atender o aumento de 15% no tráfego durante o período das férias escolares, na RJ-124, que dá acesso à Região dos Lagos. A previsão da Concessionária é que 500 mil veículos passem pela via, entre os dias 14 e 30 de julho.

Todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário da CCR ViaLagos estarão reforçadas e atuando 24 horas. A Polícia Militar Rodoviária intensificará as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio – infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

A CCR ViaLagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

Movimento Afaste-se – A concessionária orienta aos motoristas, por meio da distribuição de folhetos educativos e mensagens nos painéis luminosos ao longo da via, para que tenham uma mudança de comportamento ao virem uma viatura em atendimento numa emergência mecânica, médica ou um acidente, principalmente no acostamento, os condutores devem reduzir a velocidade e mudar de faixa, sempre que possível. O ato de afastar-se dá aos socorristas de emergência da CCR ViaLagos, Polícia, Corpo de Bombeiros e outros veículos de serviço, espaço adequado para a realização do trabalho na rodovia com mais segurança.

Informações sobre o tráfego disponíveis 24 horas em: www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar.

Foto: Divulgação.