Zezé Motta interpreta Caetano no Sesi Guarus

Zezé Motta interpreta Caetano no Sesi Guarus

A cantora Zezé Motta se apresenta no dia 15 de março no Teatro Firjan SESI Campos no teatro do Sesi, em Campos. No show ela interpreta grandes sucessos de um dos grandes gênios da nossa cultura: Caetano Veloso.

No show “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano”, a atriz e cantora Zezé Motta, outro grande nome da cultura no Brasil, incorpora o repertório do artista, num show imperdível. O espetáculo estreou em setembro de 1990, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com direção de Carlos Prieto.

Com uma carreira de mais de 50 anos na televisão, no cinema e na música, Zezé Motta já gravou discos e estreou shows homenageando seus compositores favoritos. Sua história com o músico baiano, dono de uma obra farta e repleta de boas composições, aconteceu em 1978, quando a artista lançou o LP “Zezé Motta” (Warner). Na ocasião, compositores do porte de Rita Lee, Luiz Melodia e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela levar aos estúdios.

Foi ali a estreia de Zezé Motta no mercado fonográfico. E lá estava Caetano, que entregou a composição “Pecado original” para a “cantriz” gravar. No ano seguinte (1979), lá estava Zezé interpretando a canção no programa “Mulher 80”, na TV Globo, que reuniu grandes estrelas da música brasileira. A gravação da obra nunca mais foi a mesma depois de sua interpretação.

O show “Coração vagabundo – Zezé canta Caetano” é um alento àqueles que consomem MPB, as obras de Caetano e o poderoso timbre contralto de uma artista que é ícone negro da cultura brasileira.

Nesta apresentação, Zezé Motta faz uma releitura de seu próprio show, lançado nos anos 90, mas com uma roupagem de voz e violão, criando um cenário intimista e ao mesmo tempo caloroso. “Luz do sol”, “O ciúme”, “Odara”, “Esse cara”, “Sampa” e “Tigresa” fazem parte do repertório.