Ruas centrais de Campos serão interditadas aos sábados para manifestação cultural
A partir de sábado (12), e nos próximos até dezembro, a Rua João Pessoa, entre a 13 de Maio e o Mercado Municipal, e Santos Dumont, no trecho da Rua 21 de Abril e Avenida XV de Novembro, serão interditadas para manifestação cultural. A medida foi uma solicitação de cerca de 200 empresários ligados a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos atendida pela Prefeitura.
“Todos os sábados, o trecho estará funcionando com mais conforto para o pedestre que quer conhecer o shopping a céu aberto”, postou o presidente da CDL Edvar Chagas Júnior, em uma rede social. A programação terá recreação infantil, apresentações musicais e artesanais.
De acordo com o Governo Municipal, as ações culturais serão sempre aos sábados, das 8h às 16h. As interdições integram as ações do Programa Retrofit a ser implementado na área central.
Edvar destaca ainda que na última semana, devido às comemorações da Festa do Santíssimo Salvador e da Exposição Agropecuária, ocorreu um amento de 37% nas consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em relação ao ano anterior. “Faz parte do processo de diálogo dos setores produtivos do prefeito Wladimir para promover a dinamização do movimento do fluxo de pessoas e do impacto positivo no comércio central. Agradeço ao prefeito por estar sempre com as portas abertas para o setor”, ressaltou Edvar.
O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Adel Nassar, diz que a Rua João Pessoa sempre foi comércio original de Campos. “O fechamento deste sábado vai animar não apenas aos comerciantes, que receberão maior número de pessoas, aumentando a possibilidade de vendas, mas também fornecer mais atrativos para os nossos clientes e para nós”, avaliou.
No último dia 18, o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente e autor do projeto, Cláudio Valadares, apresentou o Projeto de Revitalização do Centro Histórico de Campos para entidades do setor produtivo. “Na ocasião apresentamos o projeto e ouvimos propostas. A partir disso, conseguimos avaliar a viabilidade técnica, bem como as demais propostas. É um passo importante para setor produtivo local e para o município”, citou o secretário.
Foto: Divulgação.