Projeto Horta Escolar Agroecológica é lançado em escolas de São João da Barra
Duas escolas de São João da Barra, no Norte Fluminense, voltaram do recesso escolar com novidades para os alunos. Desde terça-feira (1°), as escolas estaduais municipalizadas Manoel Ducas de Brito, no bairro Caetá, e Luiz Gomes da Silva Neto, em Enjeitado, já contam com o projeto Horta Escolar Agroecológica.
A ideia é que a iniciativa também seja lançada, ao todo, em 14 escolas do município com a colaboração de alunos e monitores do curso de extensão em Agroecologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e do curso de Geografia do Instituto Federal Fluminense (IFF).
As instituições atuam no projeto em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Educação e Agricultura.
O projeto proporciona aos estudantes dessas escolas a oportunidade de aprender na prática sobre a importância da agricultura sustentável, tendo a chance de plantar, cuidar e colher os próprios alimentos.
A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, explica que o propósito é incentivar a consciência ambiental e formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de construir um futuro mais sustentável.
Fonte: G1. Foto: Prefeitura de São João da Barra/Divulgação.