Prefeito de Campos inaugura CTI do HGG
Presidente da Fundação Municipal de Saúde afifmou ser importante ter leitos separados em casos de possíveis pandemias
O prefeito Wladimir Garotinho, de Campos, inaugurou o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Geral de Guarus (HGG), nesta terça-feira (9). São 20 leitos modernos e equipamentos de última geração.
“Isso aqui é um sonho. Quero agradecer publicamente ao governador, Cláudio Castro, que me proporcionou o recurso para construir um novo HGG. Muito obrigado a cada funcionário que não desistiu, que confiou no governo. A gente segue trabalhando, conquistando para construir uma Campos ainda melhor”, disse o prefeito.
O CTI faz parte da segunda fase da obra geral da unidade que abrange, também, o Centro Cirúrgico, que conta com cinco salas – pediatria; a Central de Material Esterilizado (CME) e enfermaria da Clínica Médica, com 44 leitos. Além disso, todo o piso será trocado e haverá a transformação de dois ambulatórios em uma enfermaria, que contará com 29 leitos. Segundo anunciou o prefeito, a obra total do HGG deve ser entregue em maio deste ano.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, ressaltou o trabalho do governo na recuperação e modernização do HGG o que, segundo ele, é essencial para garantir um atendimento de qualidade à população. O neurocirurgião também cita que o novo CTI está totalmente adaptado à modernidade, com foco na preparação para atender às exigências da Vigilância Sanitária e de outros órgãos fiscalizatórios. Ele destaca, ainda, a importância de ter leitos separados em casos de possíveis pandemias para alocar os pacientes com maiores dificuldades.