Noite de Congos e Chinês brilharem no carnaval de SJB

Noite de Congos e Chinês brilharem no carnaval de SJB

As duas escolas de samba retornam na terça-feira (13)

Principais atrações do carnaval de São João da Barra, as escolas de samba Congos e Chinês brilharam na quarta noite de folia na cidade. As duas desfilaram na noite deste domingo (11), na Avenida do Samba para uma empolgada multidão. Chinês e Congos voltam a desfilar na terça-feira (13).

Com muito luxo e animação, Congos foi a primeira a desfilar. A agremiação levou para a avenida o enredo “Malkia”, em referência ao continente africano e suas rainhas, e encantou o público com a bela apresentação com 450 componentes.

Abrindo o desfile estava a comissão de frente com 13 bailarinos vestidos de guerreiros africanos e o carro abre-alas retratando a “Savana Africana”, com tigres, elefantes, girafas, onças e zebras. O segundo carro, “O Egito”, estava simbolizado pela figura de Cleópatra, serpentes e por uma pirâmide. No carro-chefe, “Rainha de Sabá”, predominância da cor amarela, a e uma gigante coroa.

Segunda escola a entrar na avenida no domingo de carnaval, Chinês esbanjou animação e alegria em um belo e colorido desfile. O enredo “A Fabulosa Fábrica da Brincadeira” buscou recordar as brincadeiras infantis, levando a uma reflexão sobre muitas delas estarem sendo substituídas pela tecnologia.

O desfile da agremiação, com 91 anos de fundação, começou com os integrantes da comissão de frente, representando soldadinhos de chumbo, saindo de uma caixa de brinquedos. O carro abre-alas “A Fabulosa Fábrica”, trazia à frente o leão, símbolo do Chinês. Nos demais carros, “Baú de Memórias”, e no carro-chefe, alusão brinquedos e brincadeiras, como ursinho de pelúcia, casa de bonecas, trenzinho da alegria, carrossel, cubo mágico, pião e personagens infantis.