Mais de 50 carcaças de veículos encontradas durante combate a dengue em Campos 

Mais de 50 carcaças de veículos encontradas durante combate a dengue em Campos 

No terreno havia ainda mato, lixo e recipientes contendo água parada

Durante uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nesta quinta-feira (29), no Parque Guarus, agentes da Secretaria de Ordem Pública de Campos, em apenas um terreno baldio, encontraram mais de 50 carcaças de veículos, potenciais criadouros do mosquito. O Faxinão da Dengue foi uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas vários órgãos da Prefeitura participaram.

Além das carcaças, no local também havia mato, lixo e recipientes contendo água parada, segundo informou o Secretário Municipal de Ordem Pública, Jackson Sousa. Durante a ação, ocorreram 15 notificações, referentes a veículos (3), casas (6) e terrenos (6) abandonados. Os responsáveis pelas carcaças e pelo terreno foram notificados. 

“Esta ação conjunta é parte de nosso esforço contínuo para identificar e eliminar potenciais focos de doenças. Reforçamos o compromisso da Ordem Pública e pedimos a colaboração de todos os moradores para que mantenham seus terrenos limpos e devidamente murados, evitando o acúmulo de lixo e água parada, que contribui para a proliferação do mosquito da dengue e de várias doenças”, falou o Secretário.