Garotinho se filia ao Republicanos para disputar eleição de vereador no Rio

Garotinho se filia ao Republicanos para disputar eleição de vereador no Rio

Ex-governador diz que sua decisão se deve à turbulências em Campos

Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, anunciou, na quarta-feira (13), sua filiação ao Republicanos, após uma reunião com o presidente estadual do partido,Waguinho. Ele também anunciou que voltará a morar no Rio, irá se candidatar a vereador e afirmou que sua decisão foi devido às turbulências em Campos.

“As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Río de Janeiro onde vivi quase 30 anos de minha. Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital” anunciou Garotinho ao lado de Waguinho.

Segundo o ex-governador, a sua filiação ao Republicanos tem o apoio de dois deputados federais, Marcelo Crivella e Marcos Pereira, presidente nacional do partido. “Nesse momento me filiei oficialmente ao Republicanos” disse Garotinho.

Turbulências em Campos

Ao afirmar que resolveu voltar a morar no Rio por conta de turbulências em sua cidade natal, Garotinho se refere a desentendimentos com o filho, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP). O pai discorda publicamente de decisões políticas de Wladimir. E chegou a alertar seu filho afirmando que “a soberba precede a queda”.

Republicanos fecha com Wladimir

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), tem mais um partido aliado para as eleições 2024, o Republicanos. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, após uma reunião com Waguinho, presidente estadual do partido.