Enel, Vivo e Águas do Rio são alvo de críticas do Procon de SFI por má qualidade dos serviços

Enel, Vivo e Águas do Rio são alvo de críticas do Procon de SFI por má qualidade dos serviços

Reunião do órgão de defesas do consumidor com as operadoras foi na Prefeitura

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Francisco de Itabapoana se reuniu com representantes da Enel, Vivo e Águas do Rio para reclamar da má prestação do serviços e cobrar das concessionárias investimentos em melhorias no município. A reunião foi realizada na semana passada na Prefeitura, mas só divulgada na terça-feira (22).

Entre as principais reclamações estão oscilações na rede elétrica, falta de energia, fatura e Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) indevidos, falta e má qualidade da água, ausência de sinal, falta de cobertura e outros. O Procon municipal também cobrou das três operadoras um planejamento para o verão 2023/2024, período em que SFI recebe milhares de turistas.

“Os consumidores das três empresas reclamaram ainda da falta de publicidade e de transparência” afirmou a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, Gilda Quintanilha. O Procon deu um prazo de 72 horas para as respostas serem formalizadas.

Durante a reunião, a Enel disse que trabalha na capacitação e aumento de equipes para ser mais rápida nos atendimentos, inclusive de emergência; a Águas do Rio disse que vai atualizar o maquinário para melhorar a qualidade e quantidade da água oferecida, além de aumentar o número de caminhões-pipa para eventuais emergências; a Vivo requereu à coordenadora do Procon uma agenda para esta semana, alegando que as melhorias dos problemas reclamados pelos consumidores dependem da área técnica e de engenharia da empresa.

Em caso de dúvidas ou para realizar uma denúncia ou reclamação no Procon, o consumidor pode comparecer à sede do órgão, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, na área central, em frente a Prefeitura, ou através do telefone (22) 99797-8909, com atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h, e ainda pelo e-mail procon@pmsfi.rj.gov.br”, orientou Gilda.