Empresários cobram de Wladimir Garotinho publicação do Refis 2023
Cerca de 20 representantes de entidades de classe enviaram representantes ao encontro com prefeito de Campos
Em reunião com o prefeito Wladimir Garotinho, de Campos, nesta segunda-feira (11), representantes de cerca de 20 entidades de classe do município, entre elas, CDL, Firjan, Acic, SindiVarejo e outras, cobraram a publicação do
Programa de Recuperação Fiscal do
(Refis) 2023. Segundo os empresários, a medida permitirá aos comerciantes a possibilidade de regularização da situação financeira, permitindo obter várias certidões, mas também beneficiará a população.
A Indicação Legislativa sugerindo a criação do REFIS 2023, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto deste ano. O programa beneficia quem tem débitos, por exemplo, de IPTU, ISS, ou com a Codemca, Fundecam – Microcrédito e Programa Inovação Solidária.
“Reunião bastante positiva, é importante unir forças para oxiginar o comércio campista, que é o segundo maior empregador” destacou o presidente do SindiVarejo, Maurício Cabral. Segundo ele, o comércio de Campos é responsável por empregar mais de 21 mil famílias.
Além disso, as entidades classistas entregaram ao prefeito uma pauta contendo 17 reivindicações para área central de Campos. Entre as reivindicações estão a reativação do Conselho Municipal da Cidade e uma solução para o antigo prédio do Hotel Flávio, na Rua Carlos de Lacerda.