Contas de 2022 de Quissamã recebem parecer favorável do TCE

Contas de 2022 de Quissamã recebem parecer favorável do TCE

Conselheiro do Tribunal, Marcelo Verdini Maia, apontou quatro ressalva

Em sessão plenária realizada no dia 31 de janeiro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do exercício de 2022 de Quissamã. Também receberam pareceres favoráveis os municípios de Carmo, Mangaratiba, Mendes, Paracambi, Paraty, Porciúncula e Três Rios.  As prestações de contas seguirão para as Câmaras de Vereadores de para apreciação final.

De acordo com o TCE, em Quissamã, sob a gestão da prefeita Fátima Pacheco, o município cumpriu os percentuais mínimos exigidos pela Constituição Federal. A prefeitura aplicou 18,92% dos recursos arrecadados em Saúde e outros 33,17% em Educação.

Relatadas pelo conselheiro-substituto Marcelo Verdini Maia, as contas de Quissamã foram objeto de quatro ressalvas e uma recomendação. No que tange ao recolhimento das contribuições previdenciárias do servidor e patronal devidas ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), a determinação é que seja providenciado o recolhimento tempestivo conforme a Lei Federal nº 8.212/91.