Centro de Convivência é o primeiro deste porte em Guarus

Centro de Convivência é o primeiro deste porte em Guarus

O Centro de Convivência de Guarus vai oferecer oficinas de imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e artes. A unidade foi inaugurada essa semana pelo prefeito Wladimir Garotinho essa semana e vai atender pessoas, de 18 a 59 anos, que estejam cadastradas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

As oficinas terão duração de três meses que possibilitarão renda para os jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Além do conhecimento profissional, o espaço também vai trabalhar a autoestima e confiança dos inscritos.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Nogueira explicou que mais de 300 alunos já estão inscritos para as oficinas. “Oferecer essa oportunidade para a população era um desejo antigo e hoje estamos muito felizes de saber que já existe um cadastro reserva para as oficinas, que o Centro de Convivência está sendo inaugurado e que daqui a 3 meses mais de 300 pessoas estarão desenvolvendo suas atividades e podendo entrar no mercado de trabalho”.

De acordo, Darcileni Fiúza, assistente social e responsável pelo equipamento, os interessados em participar das oficinas devem realizar as inscrições nos CRAS em que são referenciados. “O espaço está aberto para que a população possa conhecer todas as atividades que estaremos desenvolvendo. Além do atendimento aos inscritos nas oficinas, estaremos oferecendo atividades que envolvam também os familiares deles”, ressaltou

O Centro de Convivência fica localizado na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 256, no Parque Vicente Dias, em Guarus. O Espaço vai funcionar de segunda à sexta-feira, de 08h às 17h.

Foto: César Ferreira