CDL anuncia campanha para estimular vendas no Natal em Campos
Além disso, Limpa Nome deve começar em novembro e tirar 2 mil consumidores do Serasa
De olho na data promocional mais importante do calendário do comércio, às festas de fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos lançou a campanha Natal a Mil, com início previsto para novembro e que irá até o início de janeiro. O objetivo é atrair os consumidores e aquecer as vendas.
“Para o comércio de Campos, o Natal já começou. Estamos preparados para atender os consumidores e esse promete ser o melhor Natal desde o fim da pandemia conforme indicam pesquisas feitas pela Confederação Nacional das CDLs” disse o presidente da entidade empresarial, Edvar Chagas Júnior.
Além disso, a CDL também estima um bom movimento de vendas em alguns segmentos do comércio por conta do Dia das Crianças, data a ser celebrada na quinta-feira (12). A estimativa é de vendas em alta durante tida esta senana nos setores de brinquedos, vestuário e calçados.
Uma pesquisa recente da Confederação Nacional das CDLs estima que 40% dos consumidores brasileiros vão às compras no período.
Campanha Limpa Nome
Trinta e uma mil pessoas estão com seus CPFs negativados em Campos, gerando uma dívida em torno de R$ 51 milhões, segundo levantamento da CDL. A estimativa do presidente da entidade empresarial é que o Programa Limpa Nome, com previsão de ser lançado na primeira quinzena de novembro, deixe pelo menos mais 2 mil consumidores adimplentes no município.
“Nossa expectativa é de mais do que dobrar o quantitativo de consumidores que aderiram ao programa no ano passado” disse o empresário. O Programa Limpa Nome terá o apoio da Prefeitura de Campos. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos consumidores inadimplentes quitar seus débitos em condições especiais e terem o seu CPF livre das restrições e o nome retirado dos órgãos de controle de crédito, como SPC e Serasa.