Após ser cassado, prefeito de Búzios se pronuncia e diz que é ficha limpa
A decisão da Justiça ainda cabe recurso, mas Alexandre Martins terá que recorrer fora do cargo
Após ter o mandado de prefeito de Búzios cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quinta-feira (1º), Alexandre Martins (REP), usou as redes sociais para se defender, nesta sexta-feira (2). Ele disse que sempre foi ficha limpa e que não comprou votos.
“Eu e Miguel (Pereira, seu vice) estamos sendo condenados por uma coisa que de fato nós não fizemos, não compramos votos, fizemos uma eleição limpa. Você que votou em mim, votou num cara ficha limpa” afirmou ele em vídeo.
A decisão da ministra Isabel Gallott, publicada na quinta-feira, negou o recurso interposto pela defesa dos políticos contra a condenação anterior pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
O político disse que a decisão da Justiça Eleitoral ainda cabe recurso, mas, Martins terá que recorrer fora do cargo. Como ele e seu vice foram cassados, o presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Aguiar (REP), deve ser convocado para assumir a Prefeitura de Búzios até que novas eleições sejam convocadas.
A decisão do TSE que cassou o msndato de Martins foi por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. O
prefeito é acusado de compra de votos quando disputou a Prefeitura de Búzios. De acordo com a Justiça Eleitoral, Policiais Militares apreenderam cerca de R$ 6.200 e material de campanha no carro em que estava o coordenador, Anderson Neves Machado, após denúncia anônima.