Alunos do paraesporte participam do desfile das escolas Campeãs do Carnaval 2024

Alunos do paraesporte participam do desfile das escolas Campeãs do Carnaval 2024

Interessados em participar do projeto podem se inscrever na reitoria da Uenf

Pelo quarta vez os alunos, familiares e professores do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, participaram, no sábado (17), na Marquês de Sapucaí da abertura do desfile das Campeãs do Grupo Especial. Os alunos integram à

Escola de Samba Embaixadores da Alegria.

” Essa experiência é extremamente positiva para os alunos com deficiência. Participar de um evento desta magnitude  proporciona a eles autonomia  e a inclusão com muita diversão. Além de contribuir para o  desenvolvimento social e emocional dos alunos, promovendo a inclusão e a autoconfiança” disse o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

De acordo com a professora de educação física, Nayara Mothé, que acompanhou o grupo, eles ficaram eufóricos com mais essa experiência, estar ao vivo na Marquês de Sapucaí lotada. Segundo ela, antes mesmo do retorno a Campos, eles já estavam ansiosos para voltar em 2025.

A Escola Embaixadores da Alegria tem cerca de 1,3 mil componentes e foi criada pelo britânico Paulo Davies, durante o desfile da Viradouro, em 2006 e desde então participa do Desfile das Campeãs. A escola utiliza  a arte e a cultura do Carnaval como instrumento.entos de inclusão social e emocional.

Regina Suely Cardoso Marins, mãe do aluno Gabriel Marins falou da importância  para os alunos poderem participar desse evento. “Meu Gabriel já participa há dois anos e fica deslumbrado com a experiência e se sente acolhido”, comentou.

Colonia de Férias- As atividades  recreativas da Colônia de Férias  continuam até o próximo dia 29, com brincadeiras de terça a sexta-feira.  Já as atividades deste ano começam no próximo  dia 5, na Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf). Os interessados podem se inscrever na sede do Paraesporte que fica no prédio da Reitoria.