Acic assina acordo do comodato com o Costa Doce Convention & Visitors Bureau
Primeira reunião, após a assinatura da parceria, será na próxima segunda-feira (15)
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) firmou, na sexta-feira (12), um contrato de comodato com o Costa Doce Convention & Vistors Bureau. O objetivo da parceria foi disponibilizar o endereço institucional do Convention nesse momento de contrução, agora regional da instituição, como também unir forças para fomentar o turismo em toda a região de forma participativa com os municípios. O Convention, reúne agora cinco municípios circunvizinhos: Campos, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis e São João da Barra.
A primeira reunião, após a assinatura da parceria, já está confirmada para a próxima segunda-feira (15) às 18h30. Participaram da assinatura do comodato o presidente da Acic, Fernando Loureiro, o vice-presidente, Maurício Cabral, a presidente do Convention, Rafaela Machado e o diretor de comunicação, Robson Lessa.
A presidente do Costa Doce Convention & Vistors Bureau, destacou a importância da parceria com a Acic, que é uma instituição consolidada com tradição histórica na cidade.
“Sermos abraçados enquanto instituição pela Acic nesse momento tão especial, como também a mesma se tornar mais uma entidade coirmã ao Convention, é algo muito importante, pois o Convention está renascendo e trazendo, nesta nova constituição, muita responsabilidade nesta representatividade regional. Precisamos que mais instituições tradicionais na nossa região, não apenas em Campos, abracem esta causa porque quando temos atores bem intencionados para o nosso município, como também para todo Norte e Noroeste Fluminense, fortalece o que precisamos para transformar e fazer do turismo um grande ator de desenvolvimento econômico e social da região, como também servir como apoiadores para todo o comércio, para toda a indústria e para qualquer outro setor da nossa região que precise ser apoiado” disse Rafaela.
O empresário Fernando Loureiro, presidente da Acic, reforçou a importância para desenvolvimento econômico e social para o município e as regiões através do setor de turismo e disse que a Associação não poderia abrir mão deste apoio nessa importante representatividade e abraçar o Convention & Visitors Bureau nas suas instalações, nesse processo de construção, devido essa importância.
Já Rafaela falou da importância em fortalecer o discurso da integração e da regionalização. “O quão importante é que a gente possa atuar conjuntamente e não de forma isolada. É muito mais fácil a gente falar no turismo, no receptivo, que envolva Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e Cardoso Moreira do que apenas falar só por um município isoladamente. É o discurso da integração e da regionalização que vai trazer a diferença que a gente precisa”, finalizou.