DER já retoma em Campos, após nove meses, obras na Estrada dos Ceramistas
Equipes da empresa contratada já iniciaram a sinalização e mobilização de equipamentos para construção de acesso para o Porto do Açu
Após nove meses paralisadas, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, iniciou as obras de recuperação da Estrada dos Ceramistas (RJ-238), em Campos, na terça-feira (27) com previsão de conclusão de oito meses. As intervenções realizadas pela Construtora Avenida, que assinou o contrato no último dia 20 de agosto, incluem o reforço de toda a estrutura da pista, numa extensão de 12 quilômetros, a sub-base, base e o revestimento asfáltico, além da drenagem e sinalização.
Com investimento de R$ 57,9 milhões, a nova estrada que está sendo preparada visa atender às demandas de volume e peso que o porto exige, garantindo com isso o desenvolvimento da região não apenas com a movimentação do porto, mas com o turismo no Açu. A ligação entre a BR-101, em Ururaí, e o Porto do Açu será um grande alívio para as cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, explicou o presidente do DER-RJ, Pedro Ramos.
“As obras executadas pelo DER representam um avanço significativo para a região. A nova rota vai atender a movimentação de cargas no local, criando um caminho rápido e seguro, que também vai desafogar o tráfego pesado de Campos e São João da Barra” disse Pedro Ramos.
Além das intervenções na RJ-238, o DER também trabalha na construção da Ponte da Integração, que liga Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A ponte vai encurtar a distância entre os municípios e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.