Vereador de Campos será indiciado por falsa comunicação de crime

Vereador de Campos será indiciado por falsa comunicação de crime

Em maio deste ano o parlamentar disse ter sido esfaqueado durante um evento

O vereador de Campos, Paulo Cothé (MDB), foi indiciado por falsa comunicação de crime, segundo a delegada titular da 134º DP Centro, Carla Tavares. No dia 24 de maio, ele afirmou ter sido esfaqueado
durante um evento na Usina do Queimado. Na época, o parlamentar disse que os seguranças ainda chegaram a deter um suspeito, que negou o crime e acabou liberado, pois não encontraram a faca com o suposto suspeito. Uma testemunha foi indiciada por falso testemunho.

De acordo com a delegada, “não foram encontrados indícios de que o fato ocorreu conforme a narrativa do vereador”. Aínda segundo ela, “a peça técnica e as imagens contradizem a versão dele”. Além disso, a delegada afirmou que o político apresentou uma lesão, “mas não há conclusão sobre como ela foi causada, nem que tenha ocorrido no evento que ele alegou e da forma que ele alegou”.

Na época, o vereador preferiu somente registrar a ocorrência no dia 26 de maio, dois dias após o suposto crime. “Eu estava com um amigo no evento e fui comprar cerveja. Quando retornava à minha mesa, ouvi uma pessoa falar: fura a costela dele. Nesse momento, virei e vi quando um homem deu um golpe na minha barriga e saiu correndo”, relatou o parlamentar à época. Cothé exerce seu primeiro mandato legislativo, foi eleito em outubro de 2024 com 4.568 votos.