Três presos em Itaperuna com medicamentos clandestinos do Paraguai
Material era transportado em um carro para o Espírito Santo e foi interceptado após denúncia anônima
Três pessoas foram presas em flagrante após serem interceptadas com centenas de caixas de medicamentos clandestinos de origem paraguaia, na sexta-feira (23), no quilômetro 50 da BR-356, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os produtos são utilizados de forma irregular para o emagrecimento e reposição hormonal.
Ainda de acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização pela rodovia, quando recebeu informações de que um veículo passaria pelo local com os medicamentos. Foi feita a abordagem ao veículo indicado. Após conversas com os três ocupantes do carro, eles informaram que estavam com vários tipos de medicamentos.
Foram encontrados em um compartimento do carro, no painel, no forro do teto e na lataria de porta-malas, os seguintes medicamentos: 400 comprimidos de Oxitoland 50mg, 80 comprimidos de Androlic 25mg, 349 ampolas da substância Tirzepatida, 50 frascos de Durateston, 11 canetas retatrutida, cinco Tirzek, 10 Lipoless, um Once Weekly, 8 Peptido PT 141, uma caixa de HGH FRAGSMENC, 10 frascos de Oxandrolando, seis ZPTROP 32 e 360 comprimidos de Oxandrolona.
Questionado sobre a origem dos produtos, o condutor do veículo admitiu que comprou as substâncias no Paraguai, em uma farmácia de nome “Colômbia”, e que recebeu certa quantia e mais os custos da viagem para buscar a encomenda e entregá-las a uma terceira pessoa no estado do Espírito Santo.
O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, responsável pela investigação de crimes federais em parte do Norte Fluminense e no Noroeste Fluminense.

