TRE marca para abril eleição suplementar para prefeito de Búzios
Data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) marcou para 28 de abril a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Búzios, município da Região dos Lagos. O Tribunal definiu por unanimidade a data nesta terça-feira (20). Com isso, os eleitores da cidade terão duas eleições para prefeito em 2024, a próxima será em outubro.
Embora o prefeito cassado de Búzios Alexandre Martins (REP), ainda possa recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tirou da Prefeitura, a possibilidade de obter um resultado favorável é pouco provável. A decisão da ministra Isabel Gallott, publicada no início deste mês, negou o recurso interposto pela defesa do político contra a condenação anterior pelo TRE.
Entenda o caso
No dia 1º de fevereiro último, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos do prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), e de seu vice, Miguel Pereira (PL). A decisão da Justiça foi por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. O presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Aguiar (REP), assumiu a Prefeitura até que novas eleições fossem convocadas.