Tiros e correria em Campos após o Fla-Flu, no Rio
A confusão na Avenida 28 de Março, nas imediações da faculdade Universo e do IFF, provocou correria e assustou os estudantes
Torcedores de Flamengo e Fluminense não se entenderam após o clássico disputado entre os dois times, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, válido pelo Brasileirão. Em Campos, rubro-negras e tricolores protagonizaram uma briga na Avenida 28 de Março, nas imediações da faculdade Universo e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Em campo, o jogo terminou com a vitória do Fluminense por 2 x 0.
Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos estava armado e chegou a efetuar dois disparos para o alto, além de soltar fogos em direção ao outro grupo. Três torcedores do Flamengo, entre eles um líder de uma organizada, contaram à PM que tricolores em dois carros também teriam danificado o automóvel em que estavam com um taco semelhante ao usado em partidas de beisebol. Não há registro de feridos.
Os flamenguistas relataram também que estavam em um carro trafegando pela via quando foram cercados por dois veículos, cujo os ocupantes usavam camisas do tricolor. O para-brisa dianteiro do carro em que estavam os torcedores do Flamengo acabou danificado.
A briga assustou alunos, tanto da Universo quanto do IFF. Nas redes sociais circulam vídeos dos estudantes morrendo na rua. Durante a confusão, um dos rapazes teria se escondido no interior da faculdade.
O caso foi registrado como dano na 134ª DP e a suspeita para a motivação do crime seria por rivalidade entre torcida dos times. A polícia está investigando o caso.