Thiago Rangel na CPI na Alerj que vai apurar irregularidades na Lei de Acesso à Informação no governo do estado 

Thiago Rangel na CPI na Alerj que vai apurar irregularidades na Lei de Acesso à Informação no governo do estado 

Mais seis deputados compõem a Comissão 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), definiu, na semana passada, os sete deputados que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar supostas irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Transparência. Os parlamentares são os seguintes; Alan Lopes (PL), Felippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (União Brasil), Marcelo Dino (União Brasil), Yuri Moura (Psol), Márcio Canella (União Brasil) e Thiago Rangel (Podemos). Os dois suplentes são Val do Ceasa (PRD) e Giovani Ratinho (Solidariedade).

Na Casa, a expectativa é de que os membros da CPI já se reúnam nesta segunda-feira (13) para definir quem ficará com cada cargo dentro da apuração. Há uma desconfiança na Alerj da quantidade de processos e documentos que estão sob sigilo no sistema eletrônico de informações, criado justamente para disponibilizar os dados do governo do estado.

A CPI foi criada no fim do mês de abril e surpreendeu o governador Cláudio Castro (PL), pois a maioria dos deputados são seus aliados. Mesmo assim, dos 70 deputados estaduais, 53 votaram a favor da criação da Comissão.