TCE aprova por unanimidade contas de 2024 de Carla Caputi, prefeita de SJB
É a terceira aprovação de contas de gestão dela
As contas do exercício financeiro da prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro. A sessão foi realizada na tarde desta quinta-feira (18).
O parecer, relatado pelo conselheiro Rodrigo Nascimento, traz apenas três ressalvas e foi seguido integralmente pelos demais conselheiros da Corte de Contas. E consta o cumprimento dos investimentos acima do mínimo constitucional nas áreas da saúde e educação, além de manter o município abaixo do limite de gasto com pessoal, entre outros pontos.
A gestão Carla Caputi tem a terceira prestação de contas aprovada: a primeira, de 2022, sob responsabilidade da atual prefeita e da anterior, Carla Machado (atual deputada estadual), que renunciou naquele ano para a disputa eleitoral. A de 2023 também foi aprovada por unanimidade.
Aliás, a última prestação de contas reprovada no município foi a de 2016, sob a responsabilidade do ex-prefeito Neco. Desde 2017, quando Carla Machado assumiu seu terceiro mandato de prefeita, todas as contas foram aprovadas pelo TCE.
A decisão da Corte de Contas, no entanto, é uma recomendação para a Câmara, responsável pelo julgamento final do relatório. Em SJB, os vereadores tendem a seguir o parecer, como já ocorreu nos últimos anos. A Casa, inclusive, já aprovou as contas de Caputi de 2022 e 2023 — assim como as anteriores, sob responsabilidade de Machado.
*Com informações do blog do jornalista Arnaldo Neto

