Sanjoanense César, ex-jogador Grêmio, morre aos 68 anos

Sanjoanense César, ex-jogador Grêmio, morre aos 68 anos

O atacante estava internado em um hospital do Rio de Janeiro 

Autor de um dos gols mais importantes da história do Grêmio, o do título da Libertadores de 1983, na final contra o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Olímpico, o ex-jogador César morreu, nesta terça-feira (17), aos 68 anos. Nascido em São João da Barra, ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro.

O atacante foi revelado pelo Americano, de Campos, e, além do Grêmio, o jogador também vestiu as camisas do Palmeiras e América, por onde acabou artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 1979. César passou ainda uma temporada na Europa,foi jogador do Benfica, de Portugal.

Leia trecho da nota publicada no site oficial do Grêmio

Hoje é um dia triste para a Nação Gremista. Faleceu o centroavante César, autor do gol do título da Copa Libertadores de 1983 contra o Peñarol, no Estádio Olímpico. O ex-atleta gremista estava internado no Rio de Janeiro e nos deixou aos 68 anos.

Natural de São João da Barra/RJ, César Martins de Oliveira se destacou vestindo a camisa do América/RJ na década de 70 chegando a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979. Suas boas atuações o levaram a defender o Benfica de Portugal onde conquistou dois campeonatos portugueses e três edições da Taça de Portugal.

Em 2009, César foi eternizado na Calçada da Fama do Grêmio.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se solidariza com família, amigos e torcedores.