Presidente da CDL diz que projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos “tem tudo para dar certo”

Presidente da CDL diz que projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos “tem tudo para dar certo”

Projeto Retrofit foi apresentado à empresários pelo prefeito Wladimir Garotinho

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Júnior afirmou que o projeto Retrofit, cujo objetivo é a revitalização da área central da cidade, tem tudo para dar certo e trazer nova vida ao centro comercial e histórico. O projeto Retrofit, parte do programa do governo Wladimir Garotinho de revitalização do Centro Histórico de Campos, foi detalhado com as ações e melhorias, na última sexta-feira (16), pelo Secretário Municipal de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares.

“Teremos o monitoramento de todo o centro da cidade, já começa a dar segurança. Já o Retrofit, é sensacional, um projeto que pensa em todo o conjunto, toda a área central, o Centro Histórico e como trazer morador, repovoar aquela região, e os benefícios para esses investimentos, para que a construção civil se interesse em fazer esse investimento, e o melhor ainda: preocupação da Prefeitura em trazer um aporte financeiro, com a Caixa Econômica, podendo dar suporte para quem quiser morar, quem quiser investir. E tudo isso combinado com a formação de um conselho em que todas as entidades vão poder estar debatendo o centro e colaborando para o desenvolvimento. O Centro, como o nome diz, é centralizador e na hora que houver morador, então vai ter investimento não só do poder público como também da iniciativa privada. É um projeto que tem tudo para dar certo e dar nova vida ao centro comercial e histórico”, disse o presidente da CDL.

Durante a reunião, o prefeito adiantou a criação de um cerco eletrônico de vigilância por câmeras e uma central de monitoramento que vão gerar mais segurança, propiciando o repovoamento da área central de Campos. O projeto foi bem avaliado pelos representantes dos setores produtivos, que se comprometeram a mobilizar os autores envolvidos para a efetiva implementação.

Além de entidades como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), CDL, Associação Industrial e Comercial de Campos (ACIC), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-RJ), Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivajejo), Fundo do Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), Associação Campos Shopping, Lions Clube, também participaram representantes da Caixa Econômica Federal.