Presidente da Câmara apresenta proposta para LOA e aguarda prefeito

Presidente da Câmara apresenta proposta para LOA e aguarda prefeito

Caso Wladimir aceite, Lei de Diretrizes Orçamentárias seria votada na próxima sessão

Após uma reunião no Ministério Público (MP), nesta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Vereadores de Campos, Marquinhos Bacellar, reuniu a imprensa e apresentou uma proposta para tentar pôr fim a queda de braço entre Executivo e Legislativo pela votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. Ele disse que a votação pode ocorrer na sessão desta quarta-feira (16), desde que o prefeito Wladimir Garotinho altere o artigo 60 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que permitiria a utilização emergencial acima do duodécimo, evitando, segundo Marquinho, “o caos e todo terrorismo alardeado pelo governo”. Ele ressaltou que na visão dele, o duodécimo já poderia ser utilizado.

O problema é que o prefeito de Campos anteriormente, afirmou discordar da interpretação sobre o duodécimo. Por enquanto Wladimir não se pronunciou sobre a proposta do presidente da Câmara Municipal.

Além disso, Marquinho antecipou que o MP propôs uma reunião entre o Executivo e o Legislativo nesta semana, para tratar da LOA. O encontro entre os dois Poderes está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 10h30.