Prefeitura de Conceição de Macabu tem 30 dias pô para climatizar escolas

Prefeitura de Conceição de Macabu tem 30 dias pô para climatizar escolas

Prazo foi estabelecido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu, nesta segunda-feira (18), recomendação ao prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, e à secretária de Educação, Cristiana da Silva Monteiro, para que adotem medidas imediatas de implementação de sistemas de climatização e regularização das instalações elétricas nas escolas da rede municipal. O MP estabeleceu prazo máximo de 30 dias para que a Prefeitura informe as providências adotadas.

Além disso, a administração municipal deve apresentar uma matriz de responsabilidades, detalhando ações de curto prazo (até 90 dias) e médio prazo (entre 120 e 365 dias) para a adequação dos problemas estruturais identificados.
O procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, com o objetivo de acompanhar a adequação das instalações elétricas e a climatização das salas de aula.

Relatório técnico da equipe do CRAAI Macaé/MPRJ constatou falta de climatização na maior parte das escolas e necessidade emergencial de regularização das instalações elétricas, apontando riscos à segurança e ao aprendizado dos alunos.

*Com informações da Ascom do MPRJ