Prefeito eleito de Rio das Ostras anuncia criação da Secretaria de Defesa Civil

Prefeito eleito de Rio das Ostras anuncia criação da Secretaria de Defesa Civil

Carlos Augusto foi recebido em audiência pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Tarciso Salles

O prefeito eleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PL), se reuniu na última segunda-feira (11), no Rio, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Tarciso Salles. Durante a audiência, ele anunciou a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil que irá ampliar as ações de prevenção, planejamento e resposta a desastres. Carlos Augusto estava acompanhado pelo vereador Pastor Ronald e o ex-vereador Marcelo Bruner.

“Essa nova secretaria será fundamental para estruturar e integrar as ações de segurança e salvamento, tornando Rio das Ostras um modelo em prevenção e atendimento às emergências”, afirmou Carlos Augusto.

Também foram anunciados investimentos em infraestrutura, que num primeiro momento, serão importantes para a temporada de férias de verão, período em que a cidade recebe milhares de turistas. O prefeito eleito destacou que a cidade precisa estar preparada para atender com eficiência os desafios da alta temporada.

“Estamos focados em antecipar problemas e oferecer soluções concretas. O compromisso é garantir que Rio das Ostras seja um lugar mais seguro para todos”, afirmou.

Equipamentos

Com a chegada do ano novo, Rio das Ostras passará a contar com uma nova ambulância de resgate, que ampliará a capacidade de atendimento em emergências. Também vai chegar uma embarcação avançada de salvamento e combate a incêndios marítimos, ideal para ocorrências na costa de Rio das Ostras.

O comando do Bombeiro prometeu aumentar o efetivo de guarda-vidas, fortalecendo a resposta a emergências e salvamentos em terra e mar e ampliar o número de vagas do projeto Brotinho. Ele reforçou o apoio da corporação às iniciativas.

“Estamos alinhados com as demandas apresentadas e prontos para colaborar na implementação dessas ações que irão salvar vidas e proteger a população”, declarou o comandante-geral dos bombeiros.