Polícia Civil desarticula local de cultivo de maconha em Itaperuna

Polícia Civil desarticula local de cultivo de maconha em Itaperuna

Uma pessoa foi presa em flagrante

Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) encontraram e fecharam, na segunda-feira (31), um local de cultivo de maconha, em Retiro do Muriaé, Itaperuna. Na ação, foram apreendidos grande quantidade de drogas e materiais destinados à fabricação de entorpecentes. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo os agentes, durante diligências para cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontradas dezenas de mudas de maconha, diversos recipientes contendo maconha já pronta para o comércio, um pequeno tablete da droga, anotações do tráfico, materiais utilizados para a preparação e comércio do entorpecente e fertilizantes utilizados na plantação. Além disso, houve apreensão de R$ 5 mil em espécie.

As investigações apontaram que os traficantes, proprietários do local, realizavam o comércio de entorpecentes para usuários de classe média alta em Itaperuna. Os dois, que são irmãos, também investiam em técnicas avançadas de cultivo, como estufas, para melhorar a qualidade do entorpecente. Esse tipo de estrutura permite controlar a temperatura, umidade e iluminação, resultando em um produto de qualidade elevada.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem para apurar o envolvimento do irmão dele.