PF deflagra operação em Campos contra tráfico interestadual de cocaína e lavagem de dinheiro

Agentes também atuam no Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. O transporte da droga era feito em caminhões frigoríficos carregados com carne bovina
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (14), a Operação Sangue Frio para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e lavagem de dinheiro. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. As ações simultâneas ocorrem em Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estados ligados a integrantes do grupo investigado. No território fluminense, os agentes estão atuando em Campos.
Segundo os policiais, o transporte da droga era feito em caminhões frigoríficos carregados com carne bovina, saindo do Mato Grosso com destino ao estado capixaba. O principal líder da organização é um dos alvos. Denominada “Sangue frio”, a ação visa prender o homem que, segundo a PF, é considerado foragido há 13 anos após uma condenação por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é uma das principais distribuidoras de entorpecentes no ES. Ainda segundo as investigações, a organização é responsável pelo abastecimento de traficantes locais, sobretudo nas regiões de Cariacica, Viana e Guarapari.
O nome da operação faz alusão à forma engenhosa e dissimulada utilizada pelos criminosos: o transporte da droga realizado em caminhões frigoríficos, misturada a cargas de carne bovina, partindo do MT até o ES.