Peça de 40 quilos se solta de guindaste e atinge trabalhador na Bacia de Campos

Peça de 40 quilos se solta de guindaste e atinge trabalhador na Bacia de Campos

Segundo o Sindipetro-NF, o profissional sofreu um corte profundo na cabeça, lesões na testa e na região do supercílio

No último sábado (5) um petroleiro da empresa Engeman, foi vítima de acidente de trabalho na plataforma P-53, que opera no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), durante a madrugada, uma peça de 40 quilos se soltou de um guindaste e atingiu o trabalhador, que sofreu um corte profundo na cabeça, lesões na testa e na região do supercílio.

O profissional foi atendido pela equipe de emergência a bordo e depois o serviço aeromédico o desembarcou. O Sindipetro diz que está acompanhando o estado de saúde dele, internado em um hospital em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

A diretoria do sindicato afirma ter cobrado um posicionamento da Petrobrás e passou a acompanhar o caso, através do diretor Luiz Carlos Mendonça, que participa da comissão de investigação. O Sindipetro diz que frequentemente tem denunciado “as condições precárias dos guindastes na Bacia de Campos”. Em fevereiro deste ano, a plataforma P-62 chegou a ter dois dos seus guindastes retirados de operação.

Com informações do Sindipetro NF