Pai e filho presos em Campos por sofisticados furtos de carros de luxo

Pai e filho presos em Campos por sofisticados furtos de carros de luxo

Esquema consistia em fazer amizade com a vítima e copiar a chave codificada dos veículos

Pai e filho, de 53 e 22 anos, foram presos em Campos dos Goytacazes-RJ, na manhã desta quinta-feira (17), em operação da 134ª Delegacia Policial (DP-Centro), coordenada pela delegada titular, Cara Tavares. Segundo a polícia, eles integravam uma quadrilha que utilizava um sofisticado esquema de furto de veículos de luxo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa deles, no bairro Parque Tamandaré.

A sofisticação do “modus operandi” da quadrilha chamou a atenção da polícia. De acordo com a delegada, a estratégia usada era inicialmente se aproximar da vítima. A partir daí, faziam amizade, conhecendo a sua rotina, tendo acesso ao veículo até fazer uma cópia da chave codificada, o que é considerado incomum pela polícia nesses casos de furto.

“O furto que investigamos, utilizando imagens de câmeras de rua da Prefeitura, ocorreu em uma sexta-feira, na Avenida Pelinca, local de grande circulação. Isso demonstra que os autores não se preocupavam com pessoas circulando, porque estavam de posse da chave codificada. Com todas as informações foi possível chegar à autoria do delito, pois os dois autores, pai e filho, foram identificados”, explicou a delegada Carla Tavares.

Na casa dos criminosos, policiais encontraram chaves de veículos, armas e celulares. Segundo a delegada, as investigações vão continuar para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Pai e filho foram levados para a 134 DP para prestar depoimento. “Pedimos a outras vítimas que procurem a delegacia em caso de roubos ou furtos de veículos, qualquer situação. Vamos dar seguimento às investigações e, assim, conseguiremos prender o restante da quadrilha”, concluiu a delegada.