Operação tenta prender suspeitos de matar policial penal em Campos
Assassinado em março último, o agente estaria ajudando na entrada de droga nos presídios da cidade
Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (DP-Guarus), em Campos, iniciaram na manhã desta quarta-feira (3), no município, a “Operação Clausura”, com o objetivo de identificar os envolvidos no homicídio de um ex-policial penal em março deste ano. Cinco pessoas foram indiciadas e, destas, apenas uma foi presa até o momento.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP-Guarus, Ronaldo Cavalcante, as investigações começaram a partir deste homicídio e por existirem indícios de que o ex-policial penal estava envolvido com o tráfico de drogas, levando os entorpecentes para dentro dos presídios.
A partir daí, a polícia passou a trabalhar para identificar os autores e, ao final da investigação, cinco pessoas foram indiciadas e emitidos mandados de busca e apreensão, assim como de prisão. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. Foram apreendidos ainda nove rádios de comunicação, drogas, um celular e uma balança de precisão.
Os policiais seguem atuando nesta quarta-feira na tentativa de localizar e prender os demais envolvidos. A operação conta com a participação direta do Ministério Público (MP), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). já os mandados estão sendo cumpridos com o apoio da Polícia Militar do Batalhão de Ação com Cães (BAC), da 134ª DP-Centro de Campos e da 145ª DP-São João da Barra, que também presta apoio.

