O último adeus ao ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna
Corpo do político foi enterrado no Cemitério do Caju
Emoção. Assim foi o traslado do corpo do ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna, do Teatro Municipal Trianon, local do velório, até o Cemitério do Caju, na tarde desta segunda-feira (19). Ele morreu na noite de domingo (18), após permanecer por três meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital da Beneficência Portuguesa no município do Norte Fluminense.
No Trianon, nas ruas e no cemitério, parentes, amigos e populares tiveram a oportunidade de dar o último adeus a um dos políticos mais carismáticos da história de Campos. Diversos veículos acompanharam o cortejo, que contou com veículos oficiais da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros, por ruas e avenidas da cidade.
Durante o velório, em diferentes momentos, os presentes cantaram o jingle do político que se tornou um dos mais conhecidos ‘Arnaldo Vianna o povo te escolheu’ diz parte da letra. Nas redes sociais, políticos de diferentes cidades do estado lamentaram a morte do ex-prefeito.
“O Estado do Rio perdeu uma grande referência de homem público: o ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna” postou o prefeito do Rio em uma rede social.
Médico cirurgião por formação, Arnaldo Vianna construiu uma trajetória marcante na política campista e fluminense. Ingressou na vida pública na década de 1990 e foi eleito vereador, vice-prefeito e prefeito de Campos dos Goytacazes. Assumiu a prefeitura em 1998 e foi reeleito em 2000, permanecendo no cargo até 2004. Depois foi eleito deputado federal, mas antes, chegou a ser Secretário de Saúde de São João da Barra e primeiro presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).

