Morre aos 71 anos no Rio, o deputado Otoni de Paula Pai

Morre aos 71 anos no Rio, o deputado Otoni de Paula Pai

Ele lutava contra um câncer no fígado

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), no Rio, o deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB), 71 anos. Há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias.

O velório será realizado nesta terça-feira (28), às 10h, no Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense. O corpo dele vai ser enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. As audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (28) foram suspensas.

Na Alerj, Otoni de Paula Pai estava em seu primeiro mandato depois de receber 42 mil votos dos eleitores cariocas. No entanto, sua caminhada na política é extensa. Além de pastor evangélico, ele atuava no meio desde 1988, quando tomou posse como vereador em Nova Iguaçu.

Biografia

Nascido em Magé/RJ, em 3 de janeiro de 1953, Otoni de Paula Pai era pai do deputado federal Otoni de Paula e do Dr. Renato de Paula. Na Alerj, o parlamentar era presidente da Comissão de Defesa Civil da Casa e se notabilizou por se posicionava em favor da vida, da família e dos valores conservadores.