Marinha realiza visita técnica em Porciúncula para avaliação dos impactos das fortes chuvas
Otávio Avelar, Cristo Rei, Centro e Nossa Senhora da Penha foram os bairros mais afetados
Uma equipe da Marinha esteve em Porciúncula, neste sábado (7), para realizar uma visita técnica de avaliação dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município recentemente. A ação teve como objetivo verificar as áreas afetadas e planejar apoio com equipamentos e recursos para auxiliar na desobstrução de vias e no reparo emergencial de quedas de encostas, garantindo mais agilidade e segurança às operações.
A visita foi articulada após uma reunião entre o prefeito Guilherme Fonseca e o deputado federal Murilo Gouveia, que esteve no município na sexta-feira (6), em agenda oficial com o prefeito para tratar das consequências das chuvas e das necessidades imediatas da população.
Segundo informações da Prefeitura, atualmente 29 pessoas permanecem em abrigo municipal, destinadas às vítimas afetadas pelo temporal de ontem, que deixou 1.090 pessoas diretamente impactadas pelos desastres naturais no município.
Os bairros mais atingidos pelas inundações foram: Otávio Avelar, Cristo Rei, Centro e Nossa Senhora da Penha. Diante do cenário, diversas equipes da administração municipal estão distribuídas pelas ruas realizando ações emergenciais de limpeza, recuperação de infraestrutura e suporte às famílias afetadas.
O prefeito Guilherme Fonseca tem acompanhado pessoalmente os trabalhos em campo. Para dar mais eficiência à resposta das operações, foi montado um gabinete de crise garantindo mais agilidade nas ações de coordenação de resposta.
Condições climáticas e alertas (CEMADEM / INMET)
De acordo com dados meteorológicos e previsões para Porciúncula e região, a área segue sob influência de instabilidade atmosférica, com risco de chuvas intensas e pancadas ao longo do dia, além de possibilidade de temporais isolados nas próximas horas, conforme previsões meteorológicas atualizadas.
Os alertas indicam que o tempo permanece variável, com possibilidade de chuva, trovoadas e céu parcialmente nublado, demandando atenção redobrada das equipes de Defesa Civil e da população para áreas sujeitas a alagamentos e acúmulo de água.
A Prefeitura segue monitorando as condições climáticas, em parceria com os órgãos de proteção e monitoramento meteorológico, para antecipar eventuais riscos e mobilizar suporte à população sempre que necessário.
*Com informações da Ascom da Prefeitura de Porciúncula

