Loterj destina recursos para mulheres vítimas de violência

Loterj destina recursos para mulheres vítimas de violência

No mês de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Governo do Estado, por meio da Loteria do Estado do Rio de Janeiro – Loterj, publicou na última quinta-feira (17/08) no Diário Oficial a destinação de fomento ao projeto Casa Abrigo Lar da Mulher, do RioSolidario, no valor de R$ 2.624.670,46, durante 12 meses. O projeto, que já existe há mais de 15 anos, consiste no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em risco iminente de morte e seus filhos.

Presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado destaca que o fomento para a Casa Abrigo será mais uma forma de reafirmar o compromisso social do órgão.

– A Loterj mais uma vez se destaca na destinação de recursos a projetos sociais com a renovação da parceria com o projeto Casa Abrigo Lar da Mulher, do RioSolidario. Tenho certeza que este recurso irá contribuir significativamente na vida dessas mulheres e seus filhos que precisam de amparo e segurança para o restauro de suas vidas – ressaltou Cançado.

Para o atendimento ao público mencionado, a Casa Abrigo funciona 24h, com capacidade para abrigar 60 pessoas, entre mulheres e crianças, contando com 15 quartos, salas de atividade e berçário dispostos numa área de 1.300 metros quadrados instalada em local sigiloso.

– Gerenciada pelo RioSolidario, a Casa Abrigo Lar da Mulher é um refúgio para as mulheres que enfrentam a terrível realidade da violência doméstica. O fomento contínuo não é apenas um investimento em quatro paredes, mas sim uma forma de reconstruir vidas, restaurar a esperança e oferecer uma chance genuína de recomeço. Cada apoio recebido é uma mensagem de solidariedade que ecoa mais alto do que as palavras, demonstrando que a sociedade se importa e está comprometida em romper o ciclo de abuso – destacou Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario.

Além do projeto Casa Abrigo Lar da Mulher, a Loterj destina 70% do seu lucro líquido a outros projetos sociais, como o Projeto Surf Praia Para Todos, que oferece aulas gratuitas de surf a mulheres jovens em situação de risco, pessoas com deficiência e idosos.