Lenda do futebol, Zagallo morre aos 92 anos no Rio
Velho Lobo conquistou os títulos de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como técnico e de 1994 como coordenador
Morreu, no Rio, na noite desta sexta-feira (6) Mário Jorge Lobo Zagallo, ou simplesmente Zagallo, como era mais conhecido no mundo do futebol. O ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador técnico de futebol, tinha 92 anos, sofria com problemas de saúde. A notícia foi confirmada na página oficial do ídolo do Botafogo e da seleção nas redes sociais.
O Velho Lobo estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte foi por falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro.
Recordista em conquistas de Copas
Único quatro vezes campeão da Copa do Mundo, comandante da mítica seleção brasileira de 1970 e um dos maiores nomes do futebol na história do país, Zagallo deixa seis filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo. Sua esposa, Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, Alcina, havia morrido em 2012.
Comunicado
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz o comunicado.