Inea libera licença e projeto Farol/Barra do Furado entre Campos e Quissamã pode ser retomado

Inea libera licença e projeto Farol/Barra do Furado entre Campos e Quissamã pode ser retomado

Anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, postou um vídeo, na tarde desta sexta-feira (13), nas redes sociais, informando que o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) liberou a licença ambiental para a construção da estrutura de logística industrial em Barra do Furado. O local está localizado no limite entre Campos e Quissamã.

“Esse é um grande passo para industrializar nossa cidade, com a criação de um terminal pesqueiro e apoio às empresas offshore. É um marco que fortalece nossa economia e traz mais oportunidades” disse o prefeito no vídeo.

Desenvolvido através de uma parceria entre as Prefeituras de Campos e Quissamã, o futuro Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, na divisa litorânea entre os dois municípios, vem se arrastando há mais de 20 anos. As obras foram iniciadas no começo dos anos 2000 e tinha previsão de inaugurar a primeira fase em 2018.

As obras de dragagem e estabilização do Canal das Flexas de acesso à área do complexo seriam executadas por três empreiteiras, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. O custo a época foi calculado em R$ 132 milhões, financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e o prazo de conclusão da obra era de 20 meses. Mas tudo ficou na promessa.