Grupo “Boa Noite, Amor” abrirá programação dos 25 anos do Trianon neste sábado
Eles surgiram como difusores do mágico universo das serestas e serenatas, em 1998. Um ano depois, o Grupo “Boa Noite, Amor” fazia sua estreia, no Teatro Municipal Trianon, iniciando uma jornada de 24 sucessos que, neste sábado (01), terá sua apresentação de despedida. Os seresteiros subirão ao palco para a 89ª apresentação, às 20h, prometendo um espetáculo inesquecível. O show tem entrada franca, condicionada à doação facultativa de 1 kg de alimento não-perecível, com convites numerados disponíveis (AQUI) e na bilheteria do teatro, das 10h às 17h. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Abrindo a programação em comemoração aos 25 anos do Trianon, o “Boa Noite, Amor” celebrará a bonita relação desenvolvida com seu público fiel. O show de despedida será embalado pelas vozes de José Assad, Ana Maria Assad, Janilce Simões, Luiz Omar Monteiro, Lucia Maria Monteiro e Amália Marins, contando com as belas poesias interpretadas por Ângela Sarmet.
“Sempre fomos muito amigos e, nos verões, fazíamos serenatas e serestas. Em maio de 1998, nosso grupo ganhou o nome de ‘Boa Noite, Amor’, fazendo seu show de estreia na Casa de Cultura Villa Maria, à época dirigida pelo médico Geraldo Venâncio. Em 1999, chegamos ao Trianon, com apresentações no espaço do foyer e, no ano seguinte, passamos a ocupar o palco, com imensa honra. Em 25 anos, conquistamos fãs de quem nos tornamos amigos. Neste sábado, com muitas surpresas, esperamos apresentar um show que fique na memória de nossos admiradores, encerrando nossa passagem pelo palco que nos consagrou”, adianta o cantor José Assad.
Os seresteiros vão dividir o palco com os músicos Marcelo Teteco (violão), Waldir Simões (cavaquinho), Wagner Moreira (flauta e sax) e Vinícius Velasco (acordeon e teclado). O espetáculo tem direção cênica de José Sisneiro.
PATRIMÔNIO CULTURAL – O Grupo “Boa Noite, Amor” é Patrimônio Cultural de Campos e coleciona títulos e homenagens, como a Medalha Tiradentes – maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os astros da maturidade também receberam, do legislativo municipal, a Comenda José Cândido de Carvalho, além de mais moções de aplausos. Os Seresteiros de Conservatória-RJ também reconhecem o trabalho dos campistas, registrando a existência do grupo no Museu da Seresta.
Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Foto: Antônio Filho.