Governador do Rio troca comando da Polícia Civil

Governador do Rio troca comando da Polícia Civil

Também foi exonerado o secretário de Defesa Civil, e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro

O chefe da Polícia Civil, delegado Marcus Amim, foi demitido pelo governador do Rio, Cláudio Castro, no final da tarde desta segunda-feira (2). Ele recebeu a comunicação do próprio governador no Palácio Guanabara. Também foi demitido o secretário de Defesa Civil, e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro. Os motivos das demissões não foram divulgados.

Amim estava no cargo desde outubro do ano passado. Ele assumiu após a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) atender a um pedido de Castro para alterar a Lei Orgânica da Polícia Civil e o nomear. O problema era que o delegado não tinha o tempo mínimo até então exigido para exercer o cargo.

Em nota publicada na sua conta oficial do Instagram, Castro escreveu que Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios do Estado, assume agora a chefia da Polícia Civil. E o coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, corregedor-geral da Secretaria de Saúde, vai comandar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Ainda na postagem, o governador agradeceu aos ex-secretários Marcus Amim e Leandro Monteiro pelo trabalho e dedicação ao longo do tempo em que lideraram suas pastas. “Com essas mudanças, seguimos firmes no compromisso de servir cada vez melhor a população do Rio de Janeiro”, postou Castro.