Garotinho diz na CPI do Crime Organizado que 47 deputados recebem mesada na Alerj

Garotinho diz na CPI do Crime Organizado que 47 deputados recebem mesada na Alerj

O ex-governador do Rio foi convidado pelo Senado Federal para depor na Comissão

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, afirmou, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado Federal, nesta terça-feira (16), que 47 deputados recebem mesada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele compareceu à CPI como convidado.

“Se essa investigação for a fundo, vai mostrar a lamentável situação. Corrupção não tem partido. Tem gente envolvida de todo e qualquer partido. Tem uma lista com 47 deputados que recebem mesada. Vai aparecer, está no telefone dele”, afirmou Garotinho se referindo ao telefone celular de Rodrigo Bacellar (União) apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Unha e Carne.

O deputado está afastado da presidência da Alerj por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Bacellar terá que prestar depoimento a CPI por ter sido convocado.

Garotinho

Na avaliação do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) o ex-governador do Rio “detém conhecimento qualificado sobre a dinâmica de atuação do crime organizado e suas possíveis conexões com agentes públicos.