Fezes de ratos em despensa levam escola de Duas Barras a suspender aulas

Fezes de ratos em despensa levam escola de Duas Barras a suspender aulas

Pais de alunos denunciam que problema em unidade da Prefeitura estaria ocorrendo desde setembro

A direção da Escola Municipal Combatente Amâncio Pinto, em Duas Barras, na Região Serrana do Rio, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (4), segundo noticiou a Inter TV. A medida ocorreu após serem encontradas fezes de ratos na despensa da unidade, a partir de denúncia feita por pais de alunos. Não há informações sobre as próximas medidas a serem tomadas pela direção.

Segundo denúncias de pais de alunos, feitas à emissora, o problema já vem ocorrendo há diversas semanas, sem qualquer medida adotada pela direção ou pela Secretaria Municipal de Educação para resolver. Somente a partir de fotos tiradas no local e espalhadas nas redes sociais é que o caso tomou maior dimensão.

As fotos tiradas na despensa mostram fezes dos roedores espalhadas entre itens alimentícios como cereais e caixas de leite e também entre os utensílios, o que gerou grande repercussão na cidade. A Vigilância sanitária esteve na escola, recolheu os materiais e lacrou a despensa. Os pais de alunos estão revoltados.

“Minha filha tem apresentado ânsia de vômito e dores abdominais e eu desconfio que pode ser por causa das fezes dos ratos. É lamentável uma coisa dessas”, reclamou o lavrador Maikon Machado. “Esse problema vem ocorrendo desde o início de setembro e somente agora foi tomada alguma providência”, relata a autônoma Taynara Costa, mãe de aluno na unidade. “É uma vergonha uma coisa dessas, colocando a vida de nossos filhos em risco”, completou a dona de casa Jacymara Mello.

A Escola Municipal Combatente Amâncio Pinto tem 216 alunos do primeiro ao quinto ano e é uma das mais tradicionais da rede em Duas Barras. A Secretaria de Educação ainda não havia pronunciado sobre o assunto até o meio da tarde.