Faculdade de Medicina expulsa aluno que atropelou e matou a mãe

Faculdade de Medicina expulsa aluno que atropelou e matou a mãe

O crime ocorreu em outubro

O aluno Carlos Eduardo Tavares Aquino Cardoso, 32 anos, foi expulso da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), segundo publicação no site da instituição de ensino, na segunda-feira (18). Ele é acusado de ter atropelado e matado a própria mãe, Eliana Lima Tavares, 59 anos, no dia 28 de outubro, no Jardim Carioca, em Campos.

O estudante cursava o 12º período, mas está preso em Itaperuna acusado de feminicídio. Na publicação, a FMC declarou que o estudante de Graduação em Medicina passou por processo disciplinar, que resultou no seu desligamento, deferido pelo diretor geral da FMC, professor Edilbert Pellegrini.

Leia abaixo o comunicado:

“A Faculdade de Medicina de Campos informa que o estudante do Curso de Graduação em Medicina, Carlos Eduardo Tavares Aquino Cardoso teve o seu desligamento (expulsão) deferido pelo Diretor-Geral da FMC, Professor Edilbert Pellegrini Nahn Junior, após processo disciplinar, que reconheceu que a infração do referido estudante está prevista no art. 129, § 2º, incisos I, V e VI do Regimento Geral da FMC e a penalidade elencada no art. 129, inciso V, do mesmo Regimento. Ressaltamos que todos os procedimentos foram realizados de acordo com o devido rito processual.”