Estratégia de ataques a Caputi fracassa e Danilo tem o pior desempenho da oposição de SJB
A prefeita foi reeleita com mais de 25 mil votos
Com o pior desempenho da oposição já registrado em São João da Barra nas últimas eleições municipais, o candidato Danilo Barreto (Novo) recebeu nas urnas uma resposta clara de que a população está cansada de ataques e de discursos mentirosos, prepotentes e muitas vezes embasados no achismo de que não conhece a máquina pública sanjoanense.
As tentativas em desqualificar a sua concorrente Carla Caputi e o grupo dela não só refletiram negativamente nele, mas nos seus aliados de partido, que não conseguiram eleger nenhum vereador à Câmara em 2025. Caputi ajudou na vitória de 12 dos 13 vereadores, sendo cinco só do partido dela, o União.
Diferentemente de Caputi e seus aliados que defenderam uma campanha de respeito e limpa, Danilo e seu grupo preferiram fazer discursos agressivos. O próprio candidato a prefeito falou que Carla “deveria ter vergonha na cara”, mesmo sabendo que ela estava grávida. Sem contar as vezes que tentou desvalidar a prefeita como uma pessoa qualificada, a colocando como se fosse manipulada por terceiros.
Danilo mostrou também ter falta de habilidade e conhecimento do que é grupo político desde o início da campanha. Não conseguiu sequer formar uma nominata no Novo com 14 nomes e muito menos ajudar montar uma para o PP, partido da sua vice Maria Adriana. Os 13 candidatos de Danilo tiveram juntos 1.689 votos.
Ainda levando em consideração os dados da 37ª Zona Eleitoral de que SJB tem 42.100 eleitores e que 34.787 votaram no domingo (6) é possível afirmar que as abstenções (7.313), somadas aos votos nulos (1.198) e em branco (543) superaram a votação de Danilo Barreto que obteve 7.351 votos, o que só provou o pouco poder de convencimento dele em apontar que o governo de Caputi não estava no caminho certo.
Danilo desrespeitou, ainda, a capacidade de decisão do sanjoanense, colocando como se todo mundo tivesse “medo”. E o povo mostrou mesmo que tem medo de políticos como ele. A resposta foram mais de 25 mil votos para Caputi, um recorde de quase 78% já alcançado por um candidato em SJB.