Empresa de segurança do CaboFolia é fechada pela PF
Agentes encontraram várias irregularidades
Uma empresa de segurança privada contratada pela organização para atuar durante o CaboFolia, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi fechada pela Polícia Federal, na quinta-feira (18). A ação foi durante uma fiscalização do maior evento da cidade neste período do ano, os agentes acharam uma série de irregularidades.
Segundo informou a PF, foi verificada a documentação dos vigilantes que estavam trabalhando no local. Os agentes encontraram alguns profissionais com o curso de formação vencido e outros sem o ensino de extensão para grandes eventos, obrigatório para festas desse porte.
“A atividade de segurança privada prevista na Lei 7.102/83 deve estar previamente autorizada pela Polícia Federal, não só em casos de prestação de serviço de vigilância armada, mas também para os vigilantes que trabalham desarmados, devendo todos eles estarem capacitados através de curso de formação específico, com reciclagens a cada dois anos”, justificou a corporação.
Devido às irregularidades, os policiais da Delegacia de Polícia Federal em Macaé determinaram o encerramento das atividades de segurança de uma das empresas responsáveis pelo evento.
Em caso de descumprimento da ordem, os autuados poderão responder criminalmente.