Em reunião na CDL, prefeito de Campos promete medidas para viabilizar Centro da cidade

Em reunião na CDL, prefeito de Campos promete medidas para viabilizar Centro da cidade

Empresários cobraram também melhorias na limpeza, iluminação e estacionamento

Em reunião realizada na quarta-feira (10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos, com o presidente, José Francisco Rodrigues, o prefeito Wladimir Garotinho (PP), anunciou um pacotão de medidas para a área central da cidade. Segundo ele, já está em estudo um combo de ações tributárias, linhas de crédito e de infraestrutura. O presidente da CDL questionou sobre o Centro, após pontuar entraves que, na avaliação dele, comprometem a dinâmica da região.

As principais reclamações foram limpeza, iluminação, reforma e manutenção, estacionamento, entre outros. O prefeito se comprometeu a iniciar uma séria de ações voltadas para mudar a fisionomia e aspectos funcionais do chamado Centro Histórico, acrescentando que irá realizar um “Prefeitura em Ação” com todas as Secretarias.

Wladimir também se comprometeu em analisar a viabilidade de uma linha de crédito através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), específica para a manutenção das fachadas do Centro Histórico. Ele ficou de estudar medidas compensatórias para todo o Centro, a partir do momento que for viabilizado o Complexo da Feira Livre, que deixará a área do Mercado Municipal indo para a Praça da República.

O presidente da CDL considerou produtiva a reunião. “Ele (Wladimir) se mostrou sensível diante de cada ponto que identificamos como problemáticos e que comprometem a dinâmica funcional do Centro”, o representante da classe empresarial.