Em Campos ônibus da Turisguá substituirão os da São Salvador
Coletivos já estarão circulando na segunda-feira (10)
Depois do incêntimos destruiu em torno de 25 ônibus da empresa São Salvador, na madrugada deste sábado (8) a Prefeitura de Campos teve que ser ágil para não deixar passageiros a pé. Para garantir que não haja interrupção no serviço do transporte público municipal no município, o prefeito Wladimir Garotinho, por meio do Decreto 365, publicou na tarde deste sábado, no Diário Oficial, requisição administrativa para a utilização emergencial de coletivos da empresa Turisguá, que substituirão os veículos queimados no cumprimento de itinerários e horários para o atendimento à população.
Equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil, Posturas e CCZ, com o apoio da Polícia Militar, foram até a Turisguá e transferiram os veículos para a garagem da São Salvador. O objetivo é que possam receber a manutenção preventiva par1a prestar o serviço já a partir desta segunda-feira (11).
“Nós cumprimos o decreto do prefeito, que agiu rapidamente para não deixar a população desassistida. Transferimos para a garagem da São Salvador 25 ônibus da Turisguá, que vão passar por manutenção e reparos, como retífica, lanternagem, verificação do motor, para já começarem a circular a partir desta segunda-feira (11). Na segunda, 10 ônibus vão entrar em operação e os outros vão sendo inseridos à medida em que estiverem em boas condições para rodar”, destacou o presidente do IMTT, Nelson Godá.
“A Requisição Administrativa decretada pelo prefeito é uma ferramenta do Direito Administrativo que autoriza o poder público a requisitar bens e serviços particulares em uma situação emergencial, como a configurada no transporte público de Campos, após o incêndio que destruiu a frota da São Salvador”, explicou o procurador-geral do Município, Roberto Landes.