Desentendimento: Audiência Pública da LOA de Campos vai parar na CDL
Presidente da Câmara dos Vereadores diz que está aberto ao diálogo
Sem definição na Câmara dos Vereadores, o prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PP), resolveu convocar audiência pública para a apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, superior a R$ 2,6 bilhões, na próxima quarta-feira (27), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 17h às 19h. A convocação foi feita via publicação no Diário Oficial, de sexta-feira (22), segundo matéria postada no site da Prefeitura, “em atendimento à solicitação da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal”, cujo presidente é Álvaro Oliveira (PSD), líder da bancada governista.
Oliveira, aliás, critica a postura do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar, por não colocar a LOA em votação. “O presidente da Casa tem descumprido reiteradamente o regimento interno e a Lei Orgânica do Município e isso pode trazer alguma responsabilidade para ele”, diz o vereador governista.
Bacellar respondeu afirmando que está aberto ao diálogo é acusou os governistas de jogar em para a população que ele não quer votar a LOA. “Jogar para a população que não quero votar a Lei de Orçamentária Anual é fácil. Quero ver alterar o projeto é enviar para Câmara algo que seja realmente benéfico para a população” retrucou o presidente da Casa.
Na publicação no DO, Foram convidad9s para a Audiência Pública da LOA, todos os vereadores de Campos, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Poder Judiciário Federal e Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sociedade civil organizada, associações de bairros e cidadãos interessados em tomar ciência e opinar no direcionamento dos recursos públicos para o próximo ano.