Deputado do PL do RJ acampa em frente ao STF e usa fita na boca em apoio a Bolsonaro

Deputado do PL do RJ acampa em frente ao STF e usa fita na boca em apoio a Bolsonaro

O parlamentar levou uma barraca de camping e uma cadeira

Com um esparadrapo tapando a boca simbolizando uma “mordaça” e usando uma camisa com a bandeira de Israel estampada, o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) acampou nesta sexta-feira (25), na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato dele é um protesto contra a atuação da Corte.

Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar levou uma barraca de camping e uma cadeira para permanecer no local como forma de demonstrar apoio ao ex-presidente, réu no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.

No X [antigo Twitter], o deputado declarou que “legislar virou uma encenação”. Fiscalizar se tornou ofensa. A sensação é de que já não somos ouvidos – apenas tolerados, enquanto o verdadeiro poder se concentra onde não há voto, não há povo e não há limites”.

A Polícia Militar do Distrito Federal acionou o DF Legal para remover a barraca do deputado Hélio Negão da frente do STF. Pelo menos seis policiais cercam a barraca do parlamentar do Rio de Janeiro enquanto apoiadores chegam para parabenizar, orar e alimentá-lo